terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Diário de Bebê a Bordo (Chá de Bebêrnardo)

Enfim, é passado o Chá de Bebêrnardo primeira edição. Deu um baita trabalho, mas valeu a pena. Ficou tudo lindo, ou quase!

A tia Isadora fez seus famosos cup cakes da diversidade (que no final das contas ficaram mais bonitos do que gostosos, mas ok). Erramos uma receita para depois "quase" acertar nas outras. O importante é que esteticamente ficou legal, e demos boas risadas fazendo.


Eu ganhei um lindo bolo de chocolate da mãe da dinda Veri (que estava incrível de gostoso), e fiz um bolo de cenoura em forma de coração (que deu uma quebradinha ao ser desenformado, nada que a cobertura e muito confeito não cobrisse). Mais uma vez, o importante é que ficou gostoso. E a mesa ficou simples e fofa, não sou chegada em mega decorações festivas.


Bem, como vocês podem notar, muitas coisas não saíram exatamente como esperávamos. Mas esses imprevistos fazem parte dessa coisa toda de mãe/tios/tias de primeira viagem. Mantivemos tudo sob controle, mesmo quando uma inesperada chuva nos surpreendeu bem no começo da festa, lá pelas 17:00. Limitando um pouco o espaço da varanda que arrumamos com todo amor e carinho.


Como já era de se esperar, nenhum desses fatores alterou a diversão da festa, nem a presença de nenhum dos meus queridos convidados. Que mesmo de baixo de chuva e trânsito, conseguiram chegar. Alguns mais encharcados do que os outros, mas todos presentes.


A noite foi caindo, alguns convidados indo e vindo o tempo todo. Eis que surge a ideia da tia Débora de pintar uma pokebola na minha barriga. Depois de muita discussão e debates sobre as cores e o desenho, chegamos a um finalmente. Foi um momento muito divertido e gostoso. Pintar a barriga é sempre um ato que eu recomendo as mamães. É um momento de ligação artística com sua cria. 




Agora estamos nos preparando para a segunda edição do Chá de Bebêrnardo, versão Família, nesse domingo(9). Espero não ficar tão cansada quanto eu fiquei nesse. Enfim, já estou nadando em pacotes de fraldas de diversos tamanhos, o que nunca é demais quando o assunto é bebê. 

Já começo a sentir pelo cansaço que estamos entrando na reta final. A barriga já pesa, as pernas já não aguentam muita coisa e os pés incham um pouco. Tô sentindo ele virar o tempo todo aqui dentro, acho que nem ele aguenta mais tudo isso. Próximo US é dia 20 de dezembro e depois o último dia 10 de janeiro. 
Natal e Ano Novo eu não posso viajar, tenho que ficar bem quietinha aqui em casa, ordens médicas. 
Depois desse Chá vamos dar o último retoque nas coisas, arrumar a mala para a maternidade e montar o cantinho nosso. Depois é esperar chegar a hora, sempre trabalhando a respiração e relaxando para não ficar encanada com essa coisa do parto normal que eu tanto quero, vai dar tudo certo!

*Lembrete para o próximo filho: Pagar alguém para organizar as festas. Ô trampo do caramba, viu!*


Beijos e chutes
Mamãeyara e Bebêrnardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário