quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Diário de Bebê a Bordo (Emburrecimento)

Depois de conversar com algumas mães e outras pessoas aleatórias, constatei um fato muito importante: Nós mulheres emburrecemos um tanto durante a gestação!

É claro, tendemos a ser mais impulsivas, emotivas, temperamentais, incoerentes, as vezes surtamos por nada ou por pouca coisa. Distúrbios de comportamento que são muitas vezes causados pela enxurrada de hormônios e por esse bichinho bonitinho que está crescendo dentro da gente. Mas apesar dessa explicação hormonal, eu venho notando que existem outros pontos cerebrais atingidos durante a gestação.

A memória, por exemplo, eu sempre tive uma excelente memória, diria até de elefante. Sempre me lembrava de detalhes que ninguém mais lembrava e decorava qualquer tipo de informação com muita facilidade. Lá pelo sexto mês de gestação, eu comecei a notar uma queda absurda nesse ponto. Exemplo: Eu penso em escrever alguma coisa, seja uma frase minha, uma letra de uma música ou um pensamento qualquer. O telefone toca, e dois minutos depois essa "ideia" já se foi. Eu tenho a sensação de que ia escrever alguma coisa, mas não me lembro de jeito nenhum o que era. Chega a ser agoniante! 

Ouvi dizer que isso passa depois que ele nascer. Assim espero, pois ultimamente eu me sinto péssima com essa memória de peixe. 

Acontece uma certa lentidão no raciocínio lógico também. Por exemplo, uma conta matemática rápida, daquelas que a gente faz de cabeça, demora um pouco mais pra assimilar. 
Enfim, acredito que seja passageiro. Mas é um fato, a gravidez emburrece! 

Mães, concordam? 


-Maya Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário