segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amor Romântico e Outras Utopias



Eu acho que o maior problema dos relacionamentos amorosos, é a idealização do "Amor Romântico". Aquela ideia de cena de filme que provavelmente já passou pela sua cabeça, o primeiro beijo no lugar perfeito, o momento que você vai se lembrar para o resto da sua vida, a música perfeita, blá blá blá... Acontece que na maioria das vezes, um dos envolvidos alimenta essas expectativas e gera a desilusão
, porque obviamente isso não existe, não são esses momentos que caracterizam o "Amor Verdadeiro".


O sofrimento de que um relacionamento que terminou vem dessa ideia que a própria pessoa alimenta, do "Felizes Para Sempre". O valor é atribuído ao tempo, e não mais a sinceridade e a intensidade com que é vivido aquele sentimento. As pessoas são cada vez mais ligadas no contratual, afinal de contas O que somos? Namorados? Ficantes? Noivos? Amantes? -Estamos apenas nos conhecendo - Inaceitável!


A questão é, que para a maioria das pessoas é difícil abrir mão desse pensamento ilusório, é mais fácil se manter ligado à isso do que admitir que a sua cobrança de "Romantismo Cinematográfico" desgastou o relacionamento, ou simplesmente porque acabou, deu certo até onde tinha que dar. Mas infelizmente o "Amor Romântico" nos faz pensar que se não encontramos o "Felizes Para Sempre", não deu certo, não passou de uma tentativa de relacionamento falida e que não custa nada continuar procurando o seu Conto de Fadas pseudo moderninho hipster ao som de The Smiths. Isso gera a inércia das desilusões amorosas e responde a simples pergunta: O que eu fiz de errado?




-Maya Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário