domingo, 25 de novembro de 2012

Diário de Bebê a Bordo (cont.)




Dia 25/11/2012 16:55 PM

Mais um domingo parado e tedioso, o que já não é novidade.
Ontem eu e o Bernardo sofremos uma dolorosa sessão de depilação, seguida de uma gratificante tarde de compras para a mamãe aqui, que merecia se dar uns vestidos bonitos. Claro, que o desagradável da depilação nem se compara a o trauma do mês: O temido exame da curva glicêmica! Diga-se de passagem, uma das piores experiências que eu já tive. Doze horas sem comer (o que já é uma tortura), uma noite mal dormida graças a fome e muito estresse. Chegando lá, eram umas oito da manhã, fui colher sangue e eles me deram uma "baba" nojenta pra tomar, que tinha gosto de suco de limão com um quilo de açúcar. Já tinha recebido a dica de tomar aquilo rápido pra não ficar enjoada, mas não teve muito jeito. Depois eu tive que ficar duas horas sentada, esperando pra poder tirar sangue de novo e ir embora pra casa. Estava quase desmaiando, não conseguia conversar, nem ler, nada... Era muito sono, muita fome e muito enjoo (não sei como não vomitei). Passado tudo isso eu pude ir pra casa, comer até as paredes e descansar muito. Ainda tenho alguns exames de Pré Natal pra fazer, mas duvido que haja algo pior que isso.

Ontem eu percebi uma coisa nova, apareceu aquela linha escura que eu já vi na barriga de algumas grávidas. Ainda está bem clarinha, mas deu pra ver. Achei bonitinha! Já li que é normal o surgimento dessa linha, chamada também de línea nigra, e que ela desaparece um tempo depois do parto.
Minha barriga está cada vez maior, parece que nessas ultimas semanas ela deu uma super crescida, a vontade de ir ao banheiro também não para de aumentar. Começa a ficar um pouco difícil a movimentação na cama, já sinto a barriga bem pesadinha e só consigo dormir com um travesseiro no meio das pernas. Ainda bem que falta pouco... 

Amanhã é dia de ir ao médico, ver o resultado dos exames e ouvir o coraçãozinho do meu Hobbit. Espero que a médica peça logo outro ultrassom, ele já tá enorme e eu quero ver de novo! Na verdade eu quero ver ele aqui comigo logo. Mas vamos esperar até entre o dia 1 e o dia 22 de janeiro.

Falta uma semana para o Chá de Bebê e eu estou começando a acelerar mais as coisas, para não ficar nada em cima da hora. Ah, só pra constar, ele não para, não sossega, samba o tempo todo aqui dentro. É a sensação mais gostosa da vida! Bem, por hora é isso. Chega de babação de mãe...

-Maya Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário