quarta-feira, 25 de maio de 2011

Techo, tierra, trabajo, pan, salud, educación, independencia, democracia, libertad, justicia y paz.

"O jovem é o futuro da nação!" 
Dispenso ser o futuro de uma nação de marionetes, programado por programações de TV, manipulados pelas mãos imundas e hipócritas dos governantes que ainda se dizem nossos representantes. Aqui jaz a Liberdade de Expressão! Quem me representa sou eu e a minha ideologia. Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião, não me acomodo ao que incomoda. O lixo cai sobre as nossas cabeças e nós nos conformamos felizes comendo uma batata do Mc Donald's. 
 Eu não me torno menos digno por que eu fumo maconha, minha opinião não vale menos. Criminalizam a maconha em vez da polícia que bate e espanca inocentes todos os dias. Todos que estavam na Marcha são filhos de um José e uma Maria por ai. Você cria o seu filho, ensina a ele tudo o que você sabe, dá educação, diz que ele tem que correr atras do seus sonhos, e quando ele faz isso vem um bando de "pé de bota" e na melhor da hipóteses atira balas de borracha, bombas de efeito moral... Quem tem o direito de julgar o que é certo e errado nesse país? A Ditadura que sempre esteve ai disfarçada em pele de Democracia, hoje sai distribuindo cartilha nas escolas contra o Homoxessualismo, EXATAMENTE, não conta a Homofobia, e sim contra o Homoxessualismo! Aonde a hipocrisia vai parar nesse país? Enquanto manifestantes que buscam a Legalização da Maconha e sua Descriminalização apanham nas ruas e são amordaçados pelos políticos, a prole do Regime Militar Neonazista manifesta-se impune e sem maiores problemas semanas antes do trágico acontecido com os jovens "futuros da nação". Que esteja dito que a injustiça não vai permanecer, vamos lutar onde for preciso, contra quem se colocar no nosso caminho não haverá violência, apenas argumentos, mas que fique claro que não vamos nos acomodar enquanto a Liberdade de Expressão não for para TODOS!



Maya Costa (25.05.2011 Quarta-Feira)







1ª MARCHA DA LIBERDADE
Sábado, tarde do dia 21 de maio, Avenida Paulista: 
Quando a tropa de choque bateu nos escudos e, em coro, gritou CHOQUE! a Marcha pela Liberdade de Expressão do último sábado se tornou muito maior. Não em número de pessoas, mas em importância, em significado.
Foram liminares, tiros, estilhaços, cacetadas, gases e prisões sem sentido. Um ataque direto, cru, registrado por centenas de câmeras, corpos e corações. Muita gente acha que maconheiros foram reprimidos.
Engano...
Naquele 21 de maio, houve uma única vítima: a liberdade de todos.
E é por ela que convocamos você a aparecer no Vão Livre do MASP, sábado que vem, dia 28, às 14hs.
Não somos uma organização. Não somos um partido. Não somos virtuais.
Somos uma rede. Somos REAIS. Conectados, abertos, interdependentes, transversais, digitais e de carne e osso.
Não temos cartilhas. Não temos armas, nem ódio.
Não respondemos à autoridade. Respondemos aos nossos sonhos, nossas consciências e corações.
Temos poucas certezas. E uma crença: de que a liberdade é uma obra em eterna construção.
E que a liberdade de expressão é o chão onde todas as outras liberdades serão erguidas:
De credo, de assembléia, de amor, de posições políticas, de orientações sexuais, de cognição, de ir e vir... e de resistir.
E é por isso que convocamos qualquer um que tenha uma razão para marchar, que se junte a nós no sábado para a primeira #MarchadaLiberdade.
Ciclistas, peçam a legalização da maconha... Maconheiros, tragam uma bandeira de arco-íris... Gays, gritem pelas florestas... Ambientalistas, tragam instrumentos... Artistas de rua, falem em nome dos animais... Vegetarianos, façam um churrasco diferenciado... Moradores de Higienópolis, venham de bicicleta... Somos todos cadeirantes, pedestres, motoristas, estudantes, trabalhadores... Somos todos idosos, pretos, travestis... Somos todos nordestinos, bolivianos, paulistanos, vira-latas.
E somos livres!
Em casa, somos poucos.
Juntos, somos todos. E essa cidade é nossa!
Sábado, dia 28 de maio, 14hs, no vão do MASP, começa a 1a Marcha da Liberdade.

*Este evento não se opõe a qualquer outro já criado. Pelo contrário, soma e potencializa. Faça seu manifesto, convide as pessoas e vamos todos juntos*

http://twibbon.com/join/Marcha-da-Liberdade-2 - Campanha no Twibbon

http://twitpic.com/51y3n4 - Twitpic do Flyer virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário