sábado, 27 de fevereiro de 2010

Não Se Prive!

Culpa se refere à responsabilidade dada à pessoa por um ato que provocou prejuízo material, moral ou espiritual a si mesma ou a outra. O processo de identificação e atribuição de culpa pode se dar no plano subjetivo, intersubjetivo e objetivo.


Eu não entendo por que as pessoas estão sempre procurando a parcela de culpa delas nas coisas. Não podemos simplesmente aceitar que, por mais que "herrar seja umano", as vezes estamos certos!
Me acompanhe: Se uma atitude minha incomoda você, que parcela de culpa eu tenho nisso? Se apenas te incomoda, se não estou te prejudicando, nem ferindo com os seus sentimentos, que culpa tenho eu?
Se você olha para uma garota e diz para o seu amigo "Aquela garota é muito linda!", e o seu amigo depois de um certo tempo, por acaso, se envolve com essa garota. Isso vai te incomodar talvez... Mas o seu amigo tem culpa? Você não era apaixonado nem estava saindo com ela, e se era ou estava por que não disse? Esperar que o seu amigo ou amiga deixe de sair com seu ex namorado(a), só porque é seu ex é muito umbiguismo!POUPE-ME!
Não estou dizendo para todo mundo ligar o Foda-Se e pronto, mas vamos parar de falso moralismo minha gente...

"Não se prive não se prove
Dont't tell me peace and love
Tome logo um engov
pra curar sua ressaca
Da modernidade essa armadilha
Matilha de cães raivosos e assustados
O presente não devolve o troco do passado
Sofrimento não é amargura
Tristeza não é pecado
Lugar de ser feliz não é supermercado"
(Zeca Baleiro - Piercing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário