sábado, 19 de janeiro de 2013

Bernardo is coming...



Reta final.

É um fato que essa última semana de gestação parece que demora mais que uma gestação completa.
Começa a rolar aquela mix maluco de sentimentos, todos a sua volta ficam ansiosos e querendo que ele nasça logo, enquanto você só quer relaxar e se concentrar para um parto dentro dos conformes daquilo que você planejou desde o começo. As perguntas "Quando ele nasce?" "Não tem data prevista pra ele nascer?" "Já marcou o dia do parto?", são frequentes e desagradáveis. O discurso começa a se repetir por inúmeras vezes, mas parece que rola uma dificuldade das pessoas pra entender que um Parto Normal acontece normalmente, dentro do tempo estipulado pela natureza, e que em algum momento isso vai acontecer. Desde que o mundo é mundo, o corpo reprodutivo feminino funciona da mesma forma, dentro das leis da natureza e eu não quero interferir nisso. Cada coisa no seu tempo, minha gente! Eu entendo a ansiedade alheia, mas acho que deveria existir um manual de etiqueta para como tratar uma mulher no período de gestação, e definitivamente perguntas demais, ansiedade demais e palpite demais não são de bom tom.

Eu tenho procurado me concentrar nos exercícios de agachamento e de respiração, para tudo correr bem quando chegar o momento. E sinceramente, não estou me sentindo nervosa, as vezes bate aquela insegurança de não saber o que eu vou sentir, de não conhecer a sensação que é entrar em trabalho de parto. Procuro me concentrar nos melhores pensamentos para não me acovardar na hora H e querer partir pro modo mais fácil. Sei também que meu médico obstetra jamais me deixaria desistir, e sei que estou contando com uma excelente equipe de apoio, sem contar a família e os amigos mais chegados. Mas no final das contas eu sei que depende só da gente, da nossa sintonia de mãe e filho, e que tudo isso vai dar certo.

Rumo à um parto sem analgesia eu vou me preparando, não sei se demais ou de menos, mas respeitando o tempo de cada coisa. Não tenho dúvidas de que pós parto normal, se tudo der certo, eu serei uma nova mulher e me considerarei mais plena e completa do que nunca, por ter deixado a natureza agir da maneira que tem que ser. A maternidade transforma, cada sensação é inesquecível, desde a primeira vez que ele se mexe dentro de você, até esse momento de expectativa para colocar o bichinho no mundo.

E assim, vamos caminhando com passos leves para mais alegrias, novidades e surpresas que o meu pequeno presente da vida ainda vai me trazer.

Bernardo is coming...


-Maya Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário