sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um Dia Acaba... Isso Não é Ruim!

Foto por Veri. Minha fotógrafa oficial.


 Tudo mais dia, menos dia, acaba. As relações humanas são assim, tem começo, meio e fim.
Estaria eu sendo pessimista com esse texto? Não, apenas quero entender que o final nem sempre é triste, nem sempre dói, nem sempre nos faz chorar.

 Um dia você acorda de manhã, abre os olhos e vê que muita coisa acabou. Você olha para os lados e vê que no final das contas é só você com você mesmo, sempre. Quando você olha no espelho, o que vê? Só você... Por que é isso! Não importa o que aconteça, ou quantos pessoas passem pela sua vida, vai ser sempre só você! Mas saiba que quando você precisar ainda poderá contar com algumas poucas pessoas, mas não se esqueça de que um dia também vai acabar essas poucas pessoas. As relações são assim, como um ciclo, e do jeito que começam, terminam. E o mais engraçado é que elas começam sem você perceber o tamanho da importância delas...Começam no mercado, no ônibus, na rua, no bar e até mesmo dentro de casa. É impossível julgar o valor das nossas relações, porque elas são diferentes, incoparáveis.

 Eu aprendi, e vou levar essa lição sempre comigo, um dia acaba! E você tem que estar minimamente preparado para o final, como quando você vai ao cinema, já sabe que o filme tem começo, meio e fim, e que por mais linda e envolvente que seja a história, ela tem que ter um final feliz, por que se é pra ser o fim, que ao menos seja bom! Que nos traga boas lembranças... Não importa o que vem depois do fim, tudo foi vivido até aquele momento, depois disso os créditos não tem tanto valor.

 É isso. Todos os dias milhares de relações terminam, porém tantas outras começam. Essa é a graça de viver! Isso é tão irônico, você não acha?

No final das contas, o que realmente importa é saber viver com leveza para começar denovo... Estou em busca dessa insustentável leveza!

Um comentário:

  1. Que bonita, "até mesmo dentro de casa". ^^
    (Tomei pra mim as palavras, e elas me valem!!!)

    ResponderExcluir